CRESCIMENTO DÓI


Tenho pensado sobre minha vida com Deus, e o que Ele tem feito em meu ministério, sobre minha idade espiritual.
Há um comentário que vi de um pastor sobre a síndrome de Peter Pan”, ele diz:
não podemos permanecer crianças pelo resto das nossas vidas. O não crescimento e não desenvolvimento de um bebê é sinal de algum tipo de enfermidade ou anormalidade. Uma criança saudável e normal cresce e se desenvolve. (...) O novo-nascimento não é o bastante. Precisamos crescer, nos tornar maduros e cada vez mais parecidos com Jesus (Efésios 4.13). Deus não nos salvou e arrancou das garras do diabo a fim de que fôssemos crianças para sempre. Deus não planejou e nem deseja que sejamos bebês ou meninos espirituais por toda a nossa peregrinação nessa terra”.
I Coríntios 13:11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Crescer dói!, e dói muito!
Um adolescente em fase de crescimento, ele tem a tendência de ter fortes dores nos ossos, e os ortopedistas dizem que essa é a fase da “dor do crescimento”.
Na vida espiritual também é assim. Depois que reconhecemos Jesus como nosso único Senhor e salvador pessoal acontece o que chamamos de “novo nascimento”.
Nos tornamos bebês espirituais. No início nos alimentamos da palavra de Deus em porções pastosas, cremosas, de fácil digestão (os fundamentos básicos da vida cristã). Acontece que muitos querem permanecer nesse patamar, sem evoluir, sem comer algo mais sólido, e continuam crianças grandes, sem experiências pessoais com Deus. E quando alguém – ou o próprio Deus – nos chama à responsabilidade, e aceitamos o desafio de crescer, começam aparecer as “dores”.
Lembro-me de quando estava no início de minha caminhada cristã, dos tipos de alimentos que eu comia. No início, achava que estava comendo algo que precisava, que poderia comer algo mais sólido.
Se uma criança comer um alimento que não condiz com sua idade, ela com certeza passará mal.
Para crescermos com saúde, devemos aceitar os alimentos que os nosso pais espirituais nos dão.
QUAL TEM SIDO O SEU ALIMENTO?
QUEM TEM TE ALIMENTADO?
PORQUE DEVEMOS NOS ALIMENTAR ?
VAMOS ANALISAR TUDO ISSO NO NATURAL:
Uns, podem responder, que óbvio, porque sem comida, não vivemos!
Sem alimento, ninguém cresce, tampouco tem raciocínio, concentração. Assim como um carro precisa de combustível para funcionar, o alimento serve como nosso combustível.
Bem alimentados, somos mais dispostos, temos mais energia, somos bem-humorados, os alimentos interferem até em nossas emoções! TUDO ISSO É MUITO BOM E INTERESSANTE.
Mas e em nossa vida espiritual, é diferente?
De maneira nenhuma, o nosso espírito, necessita ser alimentado, ou seja, ele precisa comer, pra que haja crescimento em nossa vida.
E o nosso alimento primordial, é a PALAVRA DE DEUS.
Note que tudo que nós fazemos, temos a PALAVRA DE DEUS como centro.
Desde o inicio de caminhada cristã, alguém falou pra você, de Deus através de Sua Palavra.
No Impacto, ministramos a Palavra de Deus.
Voltamos do Impacto, no domingo, temos a Palavra de Deus sendo ministrada.
Somos consolidados pela Palavra.
Fazemos Curso de Maturidade e CTL, seminário, com a Palavra de Deus.
NOSSO CRESCIMENTO É DOLOROSO, MAS É MARCANTE, É NECESSÁRIO, FAZ PARTE DOS DESAFIOS.
A SUA ESTATURA SERÁ DETERMINADA PELO O QUE VOCÊ COME!

Mensagem escrita por: Rafael Mota



0 comentários:

 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.