5 Características de um Líder Vencedor


 

1 Pedro 5:2-7
Nesse texto o apostolo Pedro nos mostra algumas características e ele nos mostra isso em forma de exortação, e nos mostra claramente que nós líderes somos Servos.
Palavra Servo no original quer dizer “Doulos” e também está na raiz da Palavra “Diaco” essas duas palavras são sinônimas e sempre dão a idéia de alguém que está totalmente a disposição do Mestre.
Na verdade servo é aquele que foi comprado para atender a necessidade do Seu Senhor.
1 Coríntios 6:19-20 “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus,20pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.”
Nós não somos de nós mesmos fomos comprados e estamos aqui como servos para cuidar dos conservos do Senhor segunda a Sua vontade (Lc 12:42-48).
Deus deseja o nosso encargo nessa obra e nos coloca como líderes para que possamos cuidar de seus conservos e torná-los a semelhança de Cristo. E o Espírito Santo quer nos usar para que possamos marcar essas pessoas.
1. Lidere sem constrangimento – V2
Pedro diz que não devemos liderar por constrangimento, mas espontaneamente.
Todo lider precisa ter convicção que está fazendo algo porque foi separado por Deus.
Nada na obra de Deus pode ser feito obrigado, ou seja, fazendo não porque ama, mas sim porque foi mandado fazer. (Is.1:19 / Lc 9:23)
2. Lidere com motivação santa – V2
A segunda coisa que Pedro nos adverte é para liderarmos com motivação correta, não por sórdida ganância, mas de boa vontade.
Posição
Tirar vantagens
Reconhecimento
Temos que entender que o nosso único objetivo de estar na obra de Deus não é para a nossa AUTO-PROMOÇÃO mas sim para que possamos ser cooperadores, pastores, mentores, servos uns dos outros, nós não estamos aqui para nós mesmos mas estamos aqui pelos irmãos que estão do nosso lado.
Jeremias 23:4 “Estabelecerei sobre eles pastores que cuidarão deles. E eles não mais terão medo ou pavor, e nenhum deles faltará, declara o ­Senhor.”
Ezequiel 34:1-9
Isaias 56:11
3. Não é dominador, mas modelo – V3
O Apóstolo é bem claro mostrando o perigo de nos tornarmos dominadores do rebanho. Precisamos ter muito cuidado com a tirania e a dominação.
Somos servos de nossa célula
4. Seja humilde – V 5 e 6
Humildade significa ver os outros como superiores a nós mesmos.
Humildade não é auto-desprezo ou baixa auto-estima, mas é se medir pela maneira como Deus nos vê.
5. Aprenda a lançar todos os seus cuidados sobre Ele – V7.
Você nunca será um líder bem sucedido a menos que vença a ansiedade.
 Mensagem de : Rafael Mota

0 comentários:

 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.