TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA


TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA
LOUVOR & ADORAÇÃO

Mt 6: 9-13
9  Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10  venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
11  o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
12  e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
13  e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

      1- Teu é o Reino (Vontade)
O reino nos fala de GOVERNO, DIREÇÃO, ENCABEÇAMENTO, LIDERANÇA. Jesus sabia que para viver uma vida de adoração, ela teria que reconhecer que a vontade de Deus era o melhor para vida dele.
Jesus fala que ele quer fazer a vontade do Pai, não fazer nenhuma vontade Dele, ou seja, ser servo, ser entregue a Deus de uma forma completa.
Se nós queremos ser adoradores de verdade e se queremos expressá-lo, temos que buscar o que vai ao coração de Deus. (Fp 2:5)
Jesus não fazia a vontade dele, mas a vontade do Pai. Ele foi submisso há Deus todo tempo, pois quem é adorador é servo. Em todo tempo Jesus serviu a homens.
Adorar a Deus é colocar sua vontade em linha com a vontade de Deus, pois não podemos esquecer que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

      2. Teu é o Poder
Somos dependentes do Poder do Rei. Diariamente temos que reconhecer que o que nos capacita a viver uma vida cristã vitoriosa é o poder de Deus em nós!
Adoração é andar na vontade de Deus e também reconhecer e andar na dependência dele.
Atos 1:8 diz que receberemos PODER, e esse poder vem do Pai, ele é o nosso supridor.
As pessoas não gostam de nossas palavras, mas sim do Poder de Deus que há em nós. Elas não gostam de nós e sim do Deus que mostrado através de nós.
Fp 2:13, Deus faz em nós tanto o seu querer, quanto o seu realizar, por isso dependemos Dele, para que Ele possa fazer algo através de cada um de nós.
Sustento (provisão de Deus, “o pão de cada dia nos daí hoje”): Deus é o nosso sustento, é Ele que nos levanta que nos alimenta.

      O poder do perdão (“perdoai-vos uns aos outros”)
      Jesus pedindo proteção (“não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”): Jesus pede livramento, somos tentados o tempo todo, por isso devemos pedir para que Deus nos livre de todo mal, das paixões que nos tenta, dos desejos da “carne”. Se você acha que pode todas as coisas, é nessa hora que a queda vem, quando não vigiamos.
      3- Tua é a glória...

Talvez esse seja o estilo de adoração mais difícil. Até buscamos a vontade de Deus para nós, reconhecemos que precisamos do poder do Senhor, mas esquecemos muitas vezes de dar a glória a Ele.
Glória nos fala de elogio, reconhecimento, aplausos.
Quando começamos a ser expressão de Deus aqui na terra, é inevitável o elogio, e nós teremos que aprender a lidar com ele, se queremos ter uma vida de louvor e adoração a Deus.
Podemos até receber a glória por algo, mas temos que dar a glória que é devida ao nome dele. O mais importante é quem opera a ferramenta!
E quando temos esse coração para Deus, Ele é glorificado através das nossas vidas.
Jesus sempre glorificou ao Pai!

Mensagem escrita por: Rafael Mota

0 comentários:

 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.