Edição da Vida



 Já pensou se nossa vida fosse um vídeo que pudesse ser editado?


Nossa! Fala sério, seria ótimo.
Poderíamos apagar toda parte ruim, e regravar algo que realmente vale a pena ser vivido.
Com certeza a maior parte do vídeo seria refeita, pois somos falhos.( Leia Isaías 53 )
Seria um vídeo totalmente modificado do original, pois quando regravamos uma cena não é a mesma coisa, as vezes pode até ficar melhor ou pior, mas com certeza não é mais o original.
Por gostar muito de edições de imagens e vídeos, eu imaginei como seria a minha vida.
E parando pra analisar, nossa. Que feio, eu realmente perderia horas e horas regravando tudo outra vez, pois como eu disse anteriormente, somos falhos, e, como somos falhos.
Quero agora compartilhar um pequeno roteiro do nosso dia-a-dia, e vamos ver no que vai dar.

Uma jovem descrevendo o seu dia. (Sem edição)

"Hoje é dia 4 de outubro de 2011, estou deitada, pensando como será o meu dia, olho o relógio e percebo que é hora de levantar. Sentei em minha cama, me despreguicei, e disse: Éh, lá vamos nós para mais um dia de lutas, mas eu vencerei.
Tomo meu café, dou bom dia a minha família, me preparo para ir ao trabalho/escola, e lá vou eu.
Meu dia é tenso, cheio de altos e baixos, mas eu venci mais um dia... é hora de ir para casa. Como estou cansada, me deito, pelo menos um pouquinho, e lembro que hoje é dia de ir ao culto. Tomo meu banho e vou toda animada adorar a Deus. Chego no culto,comprimento os irmãos com a PAZ do Senhor, e recebo de Deus coisas lindas, adoro, entrego a Ele esse dia conturbado. Volto pra casa, me deito.. e mais um dia amanhã se iniciará."

Aparentemente esse resumo do dia de uma pessoa até que seria legal, mas dá pra perceber que há falhas. E onde estão as falhas?
Nosso dia-a-dia é muito corrido, e resolvemos abreviar tudo, pra aproveitar o máximo de tempo possível. Esse na maioria das vezes é o nosso pensamento. E realmente acabamos nos resumindo sempre a isso. Não é verdade?

Agora vamos ver o mesmo roteiro, mas com edições.

"Hoje é dia 4 de outubro de 2011, estou deitada, pensando como será o meu dia, olho o relógio e percebo que é hora de levantar. Sentei em minha cama, me despreguicei, e disse: Bom dia Espirito Santo! É com alegria que agradeço a Deus por mais esse dia que se inicia. Será com certeza um dia de vitórias, realizações e alegria, pois eu amo o que faço, e faço com todo amor.
Tomo meu café, dou bom dia a minha família, digo o quanto os amo, me preparo para ir ao trabalho/escola, e lá vou eu.
Meu dia é cheio de altos e baixos, mas em todo tempo me alegrei, pois sei que Deus tem permitido tudo o que tenho vivido.... é hora de ir para casa. Como estou cansada, me deito, pelo menos um pouquinho, e lembro que hoje é dia de ir ao culto. Tomo meu banho e vou toda animada adorar a Deus. Chego no culto,comprimento os irmãos com a PAZ do Senhor, mais uma vez agradeço a Deus por me fortalecer e me guiar até o culto com segurança, recebo de Deus coisas lindas, Adoro e Louvo, entrego a Ele esse dia em que vivenciei muitas coisas. Volto pra casa, procuro minha família, dou-lhe um abraço, digo mais uma vez o quanto eu os amo, e que Jesus também os ama, vou ao meu quarto, falo mais um pouquinho com Deus,. e mais um dia amanhã se iniciará, e permaneço confiante que será melhor que hoje."

Percebe a diferença? 
Se pudéssemos editar nossa vida, com certeza acharíamos momentos pra preencher com amor e carinho, tanto para com as pessoas, quanto para Deus.

Quase sempre procuramos resolver tanto nossos compromissos com trabalho, igreja, escola... que esquecemos de realmente viver essa vida da maneira correta de ser vivida.
Em todo tempo lembrar e agradecer a Deus, pois se não fosse por Ele, com certeza muitas coisas que hoje fazemos, não seria possível se Ele não permitisse.

A edição da nossa vida pode ser feita de maneira instantânea. Como? 
Se perceber que está fazendo algo errado, Mude no exato momento para algo certo.
Se perceber que está priorizando mais o material, mude no exato momento para o espiritual.
Procure amar mais e se preocupar menos.
Não digo que deve deixar compromissos de lado, mas procure sempre agregar em tudo o que fizer a presença do Espirito Santo.
Convidar aquele que te auxilia pro teu dia-a-dia é a atitude mais correta que se deve fazer, pois sendo assim, tua vida não precisará de edições, porque com certeza as suas atitudes serão sempre tomadas de acordo com a vontade de Deus.


Medite em  Isaías 53examine-se, e depois me diga o que o Espirito de Deus ministrou em teu coração. Vamos compartilhar experiências

Escrito pela Jovem Mariana Oliveira

0 comentários:

 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.