A morte para o mundo e o despertar para Cristo

Ef 5,11 /18
Deus nos manda afastar das coisas infrutuosas das trevas, isto não é algo opcional, a palavra de Deus nos é imperativa quanto a isso e nos manda se afastar do pecado, não ter um relacionamento com ele, mas antes condene o pecado.
Condenar o pecado é diferente de condenar uma pessoa que comete tal pecado, Deus reprova essas atitudes e  nisso você estará se vestindo de justiça própria o que a bíblia chama de trapo de imundice.
Mas condenar o pecado é você não aceitar ele como prática na sua vida. Muitas vezes quando pecamos não buscamos nos arrepender, mas buscamos esconder o nosso pecado para que os outros não saibam, mas não se preocupam em saber que Deus está vendo. Ele te aceita como você está, mas não pode aceitar que você esteja na presença dEle e continue pecando. O próprio Sangue de Jesus que nos purifica te constrange e se você não decidi se arrepender não buscar mudar acaba se afastando porque não consegue congregar e buscar a presença de Deus se sentindo impuro.
Nenhum pecado é oculto, a luz tudo revela, e se você tem
procurado encobrir seus pecados ao invés de confessa-los à Deus e buscar arrependimento está sendo torpe,  Deus reprova isto.
vs:14

Deus nos manda despertarmos.
Quantas vezes você se sentiu adormecido ou até mesmo morto em fé, morno,
sem força?
Deus quer reverter esse quadro o primeiro passo tem que ser seu, apesar de Deus ter todo o poder para te despertar Ele te da livre opção de escolha, o Senhor quer te levantar, mas só o fará se você decidir se arrepender, se afastar, reprovar o pecado na sua vida, porque os dias
são maus, a tendência hoje é crer que pecar é algo natural, é contrariar os princípios de Deus, mas o único responsável pelo jeito que você vive é você mesmo.
Deus te escolheu por isso tem falado com você hoje não há espaço para trabalhos voluntários no reino de Deus, o Senhor não tem buscado alguém de boa vontade, mas
têm chamado àqueles que foram comprados, aqueles por quem Ele pagou um alto preço, portanto seja prudente não procure preservar a si mesmo, não sirva a Deus no
que lhe é cômodo ou fácil de fazer apenas, mas faça o que Deus lhe mandou fazer Ele é rei é soberano.
Rm 14 8
Fazer a vontade de Deus traz felicidade porque somos
libertos quando entendemos que nascemos para fazer a
vontade do Senhor.
Jó 42 2

1 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.