Namoro Santo?


Beijo Filho
                     Vamos ler algo interessante.
Salmos 2 até o verso 12.

Não você não se enganou, a  Biblia manda beijar. Pasme! O salmista diz para beijar o filho. Você deve estar se perguntando... Mas quem é o filho? O filho é JESUS. O conselho da Biblia é que nos achegamos a  Jesus para que não nos perdemos ao percorrer o caminho. Então vc me pergunta... Que mal há em beijar as pessoas? 
Quero falar com vc sobre o beijo e o ficar, embora pareça a última moda, a praga  que tem assolado  a muitos príncipes e princesas de Deus nos nossos dias é o ficar. Um principio Mundano que entrou sutilmente entre os Santos  e tem corrompido nossos bons costumes e até mesmo tomando as suas coroas. Há uma coroa para todo vencedor em Cristo. Você sabia? Para todos que vencerem em Deus há uma Coroa os aguardando.
Paulo, apóstolo de Jesus, escreveu uma carta para encorajar  seu discípulo, o jovem Timóteo, adolescente como vc . E na segunda carta que Paulo escreveu, inspirado  pelo Espírito  Santo, ele diz: (leia - 2 Tm 4.7-8)
Paulo era um homem experimentado, homem de Deus cheio do Espirito Santo, um apóstolo que andou com Deus anos a fio e ganhou muitas vidas para JESUS. Ele plantou igrejas, enfim, esmagou a cabeça do diabo. Já ao final de sua vida, ele escreveu uma mensagem para a nova geração. O jovem discípulo Timóteo simbolizava a nova geração que está surgindo de homens e Mulheres de Deus. As palavras de Paulo que lemos foi escrita um pouco antes de sua morte, antes dele morrer por causa do evangelho. Essa passagem é tremenda imagina o apóstolo Paulo falando para Timóteo, para a nossa geração: "EU andei nos caminhos de Deus, e tem mais, lutei o combate de Deus contra as trevas, contra o pecado, contra o Caminho do mundo e completei a minha carreira, fui até o fim andando com Deus  e há uma recompensa me esperando agora”.
 Para aqueles que forem fieis a Deus sempre há uma recompensa. Sabe qual é essa recompensa? Uma coroa. Eu gosto de falar sobre isso, sobre coroa e reino.       
                                                      
                    “O valor do Beijo dos príncipes de Deus”
O ficar, o sair beijando quem quer que seja deliberadamente, corrompe os valores dos Príncipes e princesas de Deus. Faz com que esses príncipes e princesas se igualem aos seus colegas de escola que ñ conhecem a Deus, ñ seguem a Jesus e ñ  são transformadas pelo amor de Jesus. Quem sai ficando por ai? A turma da TV, da Mídia que são inimigos de Deus e ñ O conhecem, gente que ñ ama a Deus. Quem vive nesse caminho onde ninguém é de ninguém, a bíblia os chama de escravos do mundo, do diabo e do pecado. Essa galera é escrava e está fora do propósito do Reino de Deus, portanto ñ há como entrarem na CORTE. Sabe o que significa a palavra Corte? A corte é a residência do Rei, do soberano. É o palácio do rei, onde só os nobres vivem, só os Nobres vivem ao redor do rei. As práticas da senzala, da escravidão ñ devem ser trazidas á corte, ao palácio, ao lugar dos príncipes. Sabe, estou te falando como Deus te trata... vocês são príncipes e princesas de Deus. Creia nisso realmente porque a bíblia diz assim, então vcs me perguntam... beijar é pecado? ñ é de Deus? Eu ñ disse isso, beijar é de Deus, a bíblia fala sobre beijar, beijo é algo santo criado por Deus. Agora o que ocorre nos  nossos dias é que o mundo e a mídia dizem que o garoto ou a garota que fica com o maior numero possível de pessoas é o “bambambam”, é o campeão, é a poderosa, que são os vencedores. É isso que o mundo ensina. Então os garotos vivem a procura de ter o maior número de namoradinhas. As meninas saem para as festas para ficar com o maior número de rapazes possíveis. Esse é o princípio da senzala, da habitação dos escravos.Na senzala o padrão é baixo, vive-se com animais.Todavia,no palácio,no lugar dos nobres,dos príncipes e princesas as práticas das senzalas ñ devem entrar nem ser nomeadas. Mas o que Deus pensa a respeito do beijar? Deus ñ vê o beijar e o se relacionar como coisas más. O beijo é uma expressão de afeto e amor intimo e o beijo na boca é a preliminar de um relacionamento sexual. Todo casal, quando vai ter uma relação sexual, começa com os beijos. O beijo é algo intimo, beijar é lindo, é tremendo. Beijo é algo caro, ñ é para qualquer um. Mesmo beijo no rosto ñ é para qualquer um.
MAS É SÓ UM BEIJINHO...   
Agora beijo na boca é coisa íntima demais,é expressão de afeto altíssimo.Se vc beija na boca de alguém q conheceu numa festa,na escola,ou até mesmo na célula,só pq achou “bonitinho”,vc conheceu essa pessoa?vc nem sabe direito quem ela é,nem conhece bem e vai beijando,Aí há um problema,vc está fazendo algo q significa uma expressão de afeto,ternura e amor com alguém por quem ñ tem afeto,ñ tem ternura no coração,muito menos amor.Ah!mas vc nem sabe quem eu beijei,eu amo aquela pessoa”Foi amor a primeira vista,nunca viu?”ñ,nunca vi,ñ há isso na bíblia,ñ há isso no reino de Deus.Amor ñ nasce de um dia para o outro.Amor nasce,brota,amor vem de Deus,é algo profundo.Sei q vc entende o q estou falando.E esse caminho,embora seja emocionante de início,vira um caminho de falsidade,mentiaras e engano,pq a pessoa diz com seus beijos e abraços que ama vc,mas,na vdd,ñ ama.A atitude,a ternura e afeto daquela pessoa só existem em função da exitação e do prazer que vc dá a ela.é nisso que está o pecado.Um beijo que ñ seja na hora certa,com a pessoa certa,debaixo das bênçãos de Deus,pode ser pecado,pois falsidade é pecado,mentira é pecado.E novamente sei que vc entende o q estou dizendo.E é o o q a turma lá fora faz,o que os habitantes da senzala fazem.Vivem enganando uns aos outros.é ou ñ é?vivem enganando uns aos outros,seduzindo.O ato de beijar ñ fere,mas a mensagens que ele passa,essas ferem.O que fere é o que está por traz dele,a falsidade,o engano,é a impureza que está entretando e ñ sai mais.
QUEM FICA,FICA!
v Fica para a grande Tribulação
v Fica para trás do mover de Deus
v Fica á beira do Caminho
v A benção não vem de qualquer jeito
O PACOTE DA SURPERFICIALIDADE
Nessa filosofia,nesse pacote do FICAR Está o NAMORO.o namoro é a preparação para o casamento da maioria das pessoas que vivem no mundo,que ñ conhecem Deus que vivem no mundo,que ñ conhecem a Deus.99%das pessoas que se casam no mundo,o fazem se preparando através do namoro.Mas veja,segundo o IBGE,36%dos casamentos realizados hoje,seja na igreja católica,no espiritismo,na macumba ou pasme até dentro da igreja evangélica,acabam com um ano de duração.O que se vê são pessoas frustradas,feridas de mágoa e de rancor,planos frustrados,lares destruídos.
O NAMORO NA BÍBLIA
Sabe quem namorou na bíblia?Sansão e Dalila.O grande guerreiro Sansão.ele namorou com Dalila.e o final da sua história foi fracasso,destruição,perda da visão,do alvo,do propósito e morte.Apesar das conseqüências que a bíblia nos mostra,há pessoas,mesmo dentro da igreja,que orientamos jovens sobre relacionamentos debaixo dos padrões do mundo.Há até pastores ensinando que está tudo bem,só o que ñ pode é ter relações sexuais,mas namorar está liberado.Esse caminho é oposto á vontade de Deus,é o a bibla diz.
Mas o que o é o  namoro?
v Intimidade sem compromisso
Primeiro,o namoro leva á intimidade,mas ñ necessariamente ao compromisso.Namorar é ter intimidade sem compromisso.E as coisas vão aquecendo,aquecendo,e uma hora entra em ebulição e daqui a pouco estão os 2 na cama.é estarrecedor  o índice de mulheres grávidas adolescentes e jovens grávidas dentro das igrejas brasileiras.As mulheres do mundo estão se prevenindo,mas as crentes ñ andam preparadas para isso

v Pulando a fase da Amizade

O segundo aspecto negativo do namoro é que ele tende a pular a fase de amizade.Sabe,o relacionamento entre homem e mulher para o casamento deveria ser cultivado na base de relacionamento de amizade,de um conhecer o outro,conhecer os valores do outro,conhecer os propósitos do outro,conhecer o caráter e os valores.Mas o namoro é só maquiagem.
v O AMOR QUE “TOCA”DESRESPEITA
  Outro ponto negativo do namoro é que ele confunde relacionamento físico com amor.”Se vc me ama msm então prove,vamos ter uma relação íntima,uma relação sexual”.Não está na hora,mas o namorado quer a “prova de amor”,pq o namorado confunde amor com contato físico:se ñ fizer acaba o namoro na hora.
v VALORIZANDO SÓ A CASCA
O namoro só valoriza a aparência e ñ preciso entrar em detalhes.O namoro valoriza o físico,o superficial,o quanto é “bonitinho”(a).Os homens olham algumas partes,as mulheres olham outras.Mas com os anos as coisas murcham,enrugam,caem.A vida passa.É muito superficial escolher alguém para viver pó restante da vida na base”casca”,no exterior somente.Por isso é preciso conhecer de verdade as pessoa.é preciso se relacionar para conhecer quem é a pessoa de vdd.
v ISOLADOS,”APAIXONADOS”E FRUSTRADOS
Um quinto aspecto negativo do namoro é que ele isola o casal de outros relacionamentos pois o namoro exige tempo.
v PERDENDO UMA BENÇÃO
O namoro tbm causa desgosto com a bênção que está solteiro no tempo de Deus.Na sociedade,o jovem que ñ está namorando,está”largado”,sozinho,cm se estivesse faltando algo.Quem ñ está namorando está no vexame,na vergonha,na maldição.é considerado um fracassado,um derrotado.É assim q o mundo ensina e então o adolescente tem que arrumar um namoro,tem que arrumar alguém para ficar com ele,pois de outramaneira ele ñ vive.E vive concentrando suas forças,tempo,pensamento,dinheiro,sangue,suor e lagrimas,mas ñ experimenta o melhor.
Colegas,são colegas;amigos são outra história
Deus quer treinar vc nos relacionamentos no contexto dos colegas de escola tbm.Percebeque eu faço diferença entre amigos e colegas?Ñ acredito q na escola estejam os seus amigos.na escola estão os seus colegas.Amigos são diferentes de colegas.Amigos têm o mesmo interesse,os mesmos sonhos,os mesmos projetos.Amigos são pessoas com quem vc conta conflitos,na dificuldade.Já os colegas são relacionamentos superficiais.Agente ri,conversa,joga bola junto,e ponto final.E deus quer ensinar-lo a separar os colegas dos amigos.No contexto escola vc tbm ira aprender a testemunhar do Senhor e ser rejeitado e essa é uma parte difícildo relacionamento.
“HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO HALL DA CORTE”
Outro aspecto de bênção de Deus para esse tempo de solteiro é aproveitar o tempo de espera no HALL DA CORTE,para desfrutar de alguma oportunidades que só temos uma vez na vida.vou dar alguns exemplos
v É tempo de aprender a buscar mais de Deus como nunca
v Você tem mais tempo que os demais
v A oportunidade de semear seu futuro
v Um tempo Inesquecível!

Retirado do livro:Hall da Corte,do pr° josé carlos!
Escrito Por:  Bruninha

3 comentários:

  1. Rafael Mota disse...:

    ESSA É MINHA AMADA FILHA, CRESCENDO E AVANÇANDO SEMPRE MAIS E MAIS...DEUS TEM MUITO MAIS PRA ACRESCENTAR NA SUA VIDA FILHA, SAIBA DISSO...NOS TE AMAMOS MUITOOO

  1. Nossa valeu,mas td isso é graças a Deus e a vcs q sempre me ensinaram.eu só tenho a agradecer a vcs e a Deus.Eu tbm amo vcs Rafa Sheron!

 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.