Qual tem sido o teu foco?

Atos 20: 7-12 (texto base)

Qual teu foco? Foco material? E quanto ao foco espiritual? Você tem mantido seu foco?

V.09 “UM JOVEM, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o prolongado discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto”.

  1. Primeiro ponto que podemos ver é que Êutico era um jovem como nós, provavelmente um jovem com disposição, animado, persistente, alegre, sonhador, PORÉM foi vencido pelo cansaço e caiu do terceiro andar sendo levantado morto.

"O Senhor vosso Deus vai adiante de vós, ele pelejará por vós..." Deuteronômio 1.30

Muitas pessoas, não apenas jovens, no decorrer da vida se deixam ser vencidas pelo cansaço, o cansaço da vida, pois não entregam a Deus o controle total de suas vidas, não permitem que Deus possa pelejar por eles. Passamos por momentos difíceis, lutas, doenças, falta de emprego, emocional, namoro, casamento, falecimento de um familiar ou amigo, injustiça, momentos em que nos sentimos traídos, e achamos que com a nossa força podemos vencer, que somos capazes de lutar e vencer e nos esquecemos de que é Deus vai a nossa frente e luta por nós.
Abra a bíblia em Josué 6: 1-21. (LEIA)

Israel ouviu a voz de Deus, ouviu e obedeceu o comando da voz de Deus, eles deixaram Deus pelejar por eles e por isso obtiveram a vitória.
Para que tenhamos a vitória em nossas vidas é necessário fazer como Israel fez, eles ouviram e obedeceram a cada palavra dita por Deus, desta maneira não iremos nos cansar.
Outro erro de Êutico foi se apoiar no lugar errado. Percebam que quando Êutico se deu por cansado ele se apoiou numa janela, que estava no terceiro andar, O QUE ESTA JANELA SIGNIFICA PARA NÓS?

Ela significa as coisas mundanas, quando nos apoiamos na nossa força, na força das coisas materiais, nas pessoas, no pastor, no pai, na mãe e não nos apoiamos na palavra de Deus que é onde encontramos refúgio, fortaleza, lugar seguro para descansar e nos protegermos da batalha.

Abra a bíblia em Salmos 46:1-11. (LEIA)

Ao ler este Salmo podemos reparar que ele frisa por três vezes que Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Deus está dizendo que temos que buscá-lo, orar, jejuar, ler a palavra, estar junto a Deus pois Ele vai nos proteger e neste Salmo ainda há a confirmação de que Deus é o Senhor do Exércitos, ou seja, é Ele quem peleja por nós e não nós que pelejamos por Ele.

A vitória é dada por Deus e exclusivamente por Deus

Quando estamos cansados espiritualmente, nos afastamos da presença de Deus a ponto de cairmos do terceiro andar mortos espiritualmente. Cuidado para não cair num marasmo espiritual, vigie sua boca, vigie seus olhos, vigie suas amizades, vigie o seu comportamento quando NINGUÉM está te vendo, não deixe que satanás com suas palavras te enganem quando vc está sozinho...Busque a Deus, permita que Ele te proteja para que vc não se canse, para que vc não desvie o seu foco, saiba que o seu foco tem que ser DEUS, a vida eterna com DEUS, estar junto a ELE, vc precisa ser ministrado por DEUS para poder ministrar ao coração de DEUS. Deus também quer ser ministrado por vc, Ele quer ouvir palavras de amor, Ele quer uma adoração pura, simples, viva de vc, através de cânticos, orações, jejum e principalmente uma adoração com a sua vida, com o seu modo de viver, seja um exemplo assim como Jesus foi.

V.10 – “Descendo, porém, Paulo inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos pertubeis, que a vida nele está”.

Mesmo quando erramos, pecamos, morremos espiritualmente Deus está disposto a nos perdoar e nos dar nova vida.



Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.
Tiago 1:2-4




0 comentários:

 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.