Entrar na morte para que outros tenham vida

Você já deve ter ouvido falar da morte de Jesus e de sua ressurreição. E é claro que sabe que Ele morreu por sua vida, para que hoje você pudesse desfrutar do que Deus tem pra nós.
Mas nem tudo foi tão fácil assim. Houveram dores, tristezas, compaixão de quem era pra ter morrido: eu e você!
O filho de Deus sabia o que iria acontecer, Ele já não aguentava, tanto é que pediu para Deus, em Marcos 36, no capítulo 14: " Pai, se possível, afasta de mim este cálice, mas contudo faça Tua vontade e não o que quero."
Na cruz, Ele levou todo nosso pecado, nos livrou da morte. Hoje temos livre acesso à presença de Deus, podemos entrar em sua glória e desfrutar disso. Deus, após isso, nos deu a vida eterna e uma vida abundante. Mas veja todo contexto, se Ele não tivesse morrido, o pecado teria nos trago a morte. Ele morreu para nos dar vida.
E você, morreria por alguém? Talvez não. Mas o que Deus quer é que morramos para o mundo e nosso "eu" (nossas vontades). Morrer para que outro tenha vida fala de se desgastar, enfrentar dores e perseverar para que essa outra pessoa tenha também um encontro com Deus.
Mas só quem ama consegue se desgastar por alguém.
Apenas quem ama vê o que Deus fara na vida dos que o cerca.
A palavra de Deus nos ensina que devemos ir e levar a palavra dEle para toda criatura. Mas responda pra si mesmo: O que adianta falar do amor de quem nos criou e não expressar esse amor?
Se não vivermos o que pregamos, nossa pregação não terá efeito algum para quem quer ver transformação.
Você, caso ja tenha aceito a Jesus, está salvo. Mas e ai?... já está satisfeito? não quer nada mais?
Precisamos despertar para a realidade de que Deus quer nos usar, Ele não precisa, mas quer. Nosso alvo deve ser gerar filhos para Deus, mas orando, jejuando e s e entregando por essas vidas.

Eu quero te desafiar:

Em 21 dias você deve lançar no coração de alguém a semente da fé, do amor a Cristo, da conquista. Invista nessa pessoa durante 21 dias, conquistando essa pessoa. Você deve ganhar a confiança dela e mostrar o que Deus fez em sua vida. Persista e bata na porta da oração e não diga palavras do tipo " se converte", " você deve"..., para com isso... seu alvo será fazer com que essa pessoa ame a Deus pelo seu amor.
Nesses 21 dias, peça a Deus para que Ele te dê palavras corretas de amor, que testemunham o que Deus faz e dê um bom testemunho de vida.
Deus quer te usar! Deus vai te usar! Uma vida vale muito para Deus. E você pode ser essa ponte entre Deus e outra pessoa.
 Ame!

Mensagem escrita pelo jovem: Jeferson Alan

0 comentários:

 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.