“Os frutos de hoje, serão os ramos de amanhã”


O amor de Deus revelado a nós. Toda a mensagem é baseada no livro de João cap 15.1;17

É muito simples dizer que amamos alguém, ou até mesmo dizer que amamos a Deus.
O fato é. O que realmente é amar alguém?

Procurei no dicionário o significado da palavra Amar.
É muito simples pronunciar palavras, e até mesmo encontrá-las em algum dicionario especificando o que é.
Amar então é: Ter amor, afeição, ternura, dedicação, devoção a; querer bem

Creio que várias vezes vocês já ouviram alguém falar sobre o amor, sobre amar alguém, mas o que de fato precisamos a cada dia aprender é realmente viver esse amor.

Compartilhando a mensagem do pastor no domingo, ele mais uma vez nos fez lembrar de um amor, de um ato de amor, embora como eu disse seja muito simples falar sobre o amor é muito difícil você de fato viver esse amor.

Sendo conduzida pelo Espirito Santo, quero relembrar um pouco sobre as palavras do pastor.

Ele nos disse a respeito de Jesus – de andarmos como Jesus andou, não desmerecendo a Glória de Deus, e nem ao menos dizer que Jesus não é Poderoso, ele nos fez cair na realidade que Jesus foi homem como nós somos, sofreu como nós, embora pareça bem menos dor, também sofremos. Mas ao pensar que Jesus era o filho de Deus, deixamos de lado o “querer ser como Jesus” ou “ Não há como caminhar como Jesus”, nós nos desfazemos da responsabilidade de mudanças de comportamento com a frase: “ Jesus era Jesus”, ou seja, é muito mais fácil dizer que Jesus era Jesus do que pelo menos tentar caminhar como Ele caminhou.

Outra coisa que quero relembrar é sobre Jesus sendo representado por uma videira.
Como diz no versículo 1 e 2, relembrando
Jesus disse: Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.
Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda.

Jesus usou a videira para ilustrar o relacionamento entre Ele e nós, deixando a nós o ensinamento que devemos sempre estar ligados na videira, senão morreremos. Recebemos da videira: alimento, vida, e segurança, mas se estivermos desarraigados dela....morreremos.
E algo que também creio que é o motivo de estarmos aqui, é que realmente como “ramos da videira” devemos dar frutos. Recebemos o alimento de Deus que irá nos sustentar, e enquanto ficamos na cesta somos tratados e lapidados, podados para que estejamos pronto pra receber mais alimento e assim porém daremos mais frutos.
Ou seja, quanto mais você absorve, mais você produz.
Você pode me perguntar: Você disse que aprendemos que devemos estar ligados a videira, mas na palavra diz que mesmo ligado a videira, se não dermos frutos somos cortados, como explicar isso?
Simples.
Qual o teu objetivo aqui na terra? Como nosso pastor disse: quando você vai pedir algo a Deus,o que é que vem em tua mente primeiro? Ai está o teu principal objetivo. E qual deveria ser o teu principal desejo? VIDAS! GERAR VIDAS. E é essa a vontade de Deus pra nós, quando não fazemos isso é o mesmo que dizer, Eu te amo, ( como eu disse é fácil dizer eu te amo ) mas não vivo esse amor.

Então o Principal Objetivo que temos que sempre ter em nossa mente é, EU SOU SERVO estou aqui para SERVIR e o servir que Deus quer de mim é Pescar Muitos Peixes, devo andar com uma vara e não deixar passar nenhum, ou seja, Vidas, eu quero “Comer” vidas. Queira buscar a ousadia de Deus e não se deixar calar diante da multidão de pessoas que você convive diariamente.


Eu por Você” só será possível quando você entender que o “POR VOCÊ”, depende de VOCÊ”


Eu por Você?
Ou Eu por mim MESMO?

O que eu quero expressar com essa indagação? Você vai participar desse projeto pelo propósito de Deus, ou simplesmente para ter em seu currículo de vidas alcançadas, um número maior pra que depois você possa “disputar” com alguém quem conseguiu mais ou não?
Porque estou dizendo isso? Porque é do ser humano querer aparecer pras outras pessoas, ser mais do que alguém e não ficar por baixo da situação. Mas o que de fato vai valer, é o cuidado que você terá depois de gerar essas vidas, ou seja, depois de dar o fruto, esse fruto se tornará um ramo. No vers. 16 diz assim: “Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto E que esse fruto não se perca”.
Vejo aqui Jesus dizendo pra que geremos vida, mas não apenas encaminhar a pessoa a Ele, mas também cuidar dessa pessoa. Assim como no projeto EU POR VOCÊ, que serão 21 dias de visitas, demostração de amor, carinho, atenção para com a pessoa em que você estará orando, que não venha apenas ser esses 21 dias, mas sim para sempre. Assim como nós caminhamos juntos, que você possa caminhar junto com essa pessoa também, pois tudo é um processo. (testemunho*

Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles”

Amor! Amar!...afeição, ternura, dedicação, querer bem PARA SEMPRE.

Que possamos realmente amar com intensidade, não somente esses amigos pelo qual iremos orar, mas a todos a nossa volta, assim como Cristo nos amou, e deixando de lado toda insegurança e falta de responsabilidade para com Deus. Se de fato o amamos, então que façamos o que Ele nos pede.

Que você possa ser uma Árvore Frondosa, gerando muitos frutos.

Sabe quando cai uma fruta do pé, e passa alguém e pisa nela e fica grudado no pé da pessoa?
Que você e eu possamos ser esse fruto, caídos no chão ( como ato de submissão a Deus), e que as pessoas possam passar por nós e sentir a presença do Espirito de Deus, e caminhar com Ele.

Esse é nosso Desejo, esse é nosso Objetivo, Esse é nosso Alvo.
Vidas, Gerar Vidas!

Os frutos de hoje, serão os ramos de amanhã”

Deus Abençoe.


Confira as fotos da célula Clicando na Imagem Abaixo



Mensagem da célula Kairós do dia 12-09-11, escrito pela jovem Mariana Oliveira

1 comentários:

  1. Acredito que temos diferentes dons,de acordo com a Graça que nos foi dada.
    Mais amar é um mandamento de Deus para todos os que o professam como Senhor e Salvador.que o Espirito Santo encontre dentro dos nossos corações espaço só para ele e possa nos transformar para que não venhamos a amar só de palavras mais de atitudes,transformados para transformar,gerados para gerar,que Deus abençoe a todos vocês,Romanos 12:9,10

 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.